time

counter

x

...


​​

...

x

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las"
...
...

Pesquise


zeppelim photography

ULTIMAS POSTAGENS

Obrigado pela visita!

31 outubro, 2009

URBANO MEDEIROS



Urbano Medeiros (*31/10/1956) é um saxofonista reconhecido internacionalmente.
Nasceu numa família judaica na região do Seridó (RN). Aos sete anos de idade, o garoto já tocava saxofone soprano na filarmônica de sua cidade. Seu principal impulsor na carreira musical foi o pai, Bill Medeiros, que o instruiu nas primeiras lições.
Neste tempo, Urbano já chamava a atenção do público por onde se apresentava, uma vez que executava melodias de um nível bastante difícil. Com tanto talento, ele ficou marcado na música por intermédio do acordeonista Sivuca, que conheceu num concerto musical em São João do Sabugi.
Ainda adolescente, com 17 anos, foi nomeado pelo Ministério da Cultura como “o maestro mais jovem do Brasil”, já que era regente da Filarmônica do Colégio Estadual de Caicó. Aos 18 anos era o primeiro saxofonista do Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), ainda em Caicó (RN), e depois em São Gabriel da Cachoeira (Amazonas). Suas profissões foram as mais diversas. Após ter morado muitos anos em São Paulo, pôde experimentar ser radialista, ator, arte-educador e comunicador; além de apresentar-se como músico instrumentista erudito.
Urbano Medeiros é casado e tem três filhos e um neto. Já passou por quase 5.000 cidades do Brasil e do mundo divulgando a nossa cultura e tocando músicas com finalidades terapêuticas para pessoas doentes. O musicista corre mundos com o objetivo de levar, ao vivo e pelos meios de comunicação, a sua prática artística. Suas obras - vinte CDs, seis DVDs e dois livros - viajam pelos quatro cantos da terra. Países como o Brasil, USA, Canadá, Argentina, Itália, França, Suíça, Portugal, Lituânia, Ucrânia, Iraque, Afeganistão, Rússia, Egito, Israel, Líbano, Síria e outros já ouviram falar neste artista de Deus.
URBANO MEDEIROS, reside hoje na cidade mineira de Pará de Minas-MG-Brasil... Pra mim sem dúvida um dos maiores saxofonistas do mundo... não me esqueço de quando o conheci, há mais ou menos 20 anos ... fui convidado para um casamento de uma amiga em São Gonçalo do Pará e cheguei um pouco atrasado, a igreja estava lotada e não me restou outro lugar senão la no fundo perto da porta de entrada... até ai tudo bem, mais de repente comecei a ouvir um som que nunca tinha ouvido antes, eu disse: meu Deus quem está tocando isto e fui entrando pela igreja, pede licença um , licença outro, quando vi já estava do lado do altar e descobri de onde vinha aquele som maravilhoso, casamento que é bom, não vi foi nada ... assim que acabou o casamento me aproximei pra descobrir quem era aquele jovem sr. com um talento fantástico daquele, era URBANO MEDEIROS isto já fazem bem uns 20 anos. Nos tornamos amigos, tocou no meu casamento e sinceramente tenho uma admiração muito grande  por ele. Como músico, como ser humano, pela pessoa fantástica que é, pelo amigo, pelo trabalho que faz... por tudo . Por coincidência estava procurando algumas fotos dele para colocar no blog, fui pesquisar algum texto  na internet  e descobri que era seu aniversário : Desejo-lhe  um FELIZ ANIVERSÁRIO, muita PAZ, muita saúde, um pouquinho de dimdim. Tudo de bom pra você, você merece ... Grande abraço !!!    .....................................................................................................zeppelim photography


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counter