time

counter

x

...


​​

...

x

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las"
...
...

Pesquise


zeppelim photography

ULTIMAS POSTAGENS

Obrigado pela visita!

11 novembro, 2009

INTERNET BANDA LARGA

                              Internet banda  larga chega as escolas municipais
Escolas municipais de São Gonçalo do Pará já estão sendo beneficiadas pela Internet banda Larga. Onde proporciona a ativação do serviço de conexão à Internet Banda Larga por meio da rede de dados, com a utilização de protocolo IP. O serviço esta sendo ofertado a todas às escolas públicas urbanas da rede de ensino do município.
Banda larga é o conceito tecnicamente atribuído a um grupo de tecnologias que permite acesso à Internet de alta velocidade. No caso da que será instalada nas escolas, poderá atingir até 2 megabits por segundo (Mbps). Isso significa uma velocidade 40 vezes superior a das conexões atualmente disponíveis, não havendo, portanto, espera como ocorre nos modems típicos instalados em diversos computadores, outro benefício do projeto é a redução significativa de custos para o município e a melhoria da troca de informações entre os setores da administração pública municipal.
Para o prefeito Ângelo Roncalli, que articulou junto a prestadora de serviço a instalação mais rápida do serviço para as escolas do município, ele diz ser uma evolução significativa no campo da educação, uma vez que outras iniciativas de se implantar a internet em alta velocidade em São Gonçalo do Pará ainda atuam de forma tímida, limitando o serviço de acesso a pontos isolados.
Segundo o Secretário de Educação Hamilton Mota, o estudante de escola pública também tem que ter acesso às novas tecnologias. “Isso é democratizar o acesso à informação e promover a busca pelo conhecimento. Neste sentido estamos oferecendo a inclusão digital a todas as nossas crianças com uma conexão mais rápida e eficiente”, enfatizou o Secretário.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counter