time

counter

x

...


​​

...

x

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las"
...
...

Pesquise


zeppelim photography

ULTIMAS POSTAGENS

Obrigado pela visita!

15 dezembro, 2009

OSCAR NIEMEYER


O maior arquiteto Brasileiro e um dos maiores do mundo completou nesta terça-feira seus 102 anos ... Particularmente gosto muito do seu trabalho, Brasília é simplesmente FANTÁSTICA  e acima de tudo admiro sua vitalidade ... OSCAR NIEMEYER mantém normalmente  sua rotina de trabalho em seu escritório no Rio de Janeiro. Atualmente tem  vários projetos em andamento no Brasil e no exterior,  inclusive a Sede Administrativa do Governo de Minas Gerais, que por sinal é lindíssima e será inaugurada em 2010 .
Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares Filho (Rio de Janeiro, 15 de dezembro de 1907) é um arquiteto brasileiro, considerado um dos nomes mais influentes na Arquitetura Moderna internacional. Foi pioneiro na exploração das possibilidades construtivas e plásticas do concreto armado. Ele tem sido exaltado pelos seus admiradores como grande artista e um dos mais importantes arquitetos de sua geração[1]. Aqueles que não o admiram dizem que é vaidoso, frívolo e contraditório. Ironicamente, estes últimos deram-lhe a alcunha de "arquiteto oficial", graças ao seu grande prestígio junto aos políticos [2]. Seus trabalhos mais conhecidos são os edifícios públicos que desenhou para a cidade de Brasília.                                                                       wikipedia.org  

Cquote1.svg
Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein.
Cquote2.svg
Oscar Niemeyer

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counter