time

counter

x

...
​​
...

x

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las"
...
...

Pesquise


zeppelim photography

ULTIMAS POSTAGENS

Obrigado pela visita!

16 dezembro, 2011

Aluguéis novos em São Paulo sobem quase 20% em 12 meses

15/12/2011 - 11h17

Da Agência Brasil

Edição: Lílian Beraldo

São Paulo - Alugar um imóvel na cidade de São Paulo ficou 1,7% mais caro no mês de novembro em relação a outubro, segundo pesquisa feita pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP). Com essa elevação, a alta acumulada nos últimos 12 meses chegou a 19,8%.
As moradias que tiveram os maiores reajustes foram casas e apartamentos de um quarto, com aumento médio de 2,5% sobre os aluguéis. Residências de dois e três dormitórios tiveram altas de 1,5% e 0,5%, respectivamente.
Para os contratos de aluguel já em andamento, com aniversário no mês de dezembro e atualização pelo Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), da Fundação Getulio Vargas (FGV), o reajuste será 5,95%, índice inferior à inflação oficial de 6,64%.
A garantia locatícia mais usada nos contratos firmados no mês de novembro foi o fiador, que representou aproximadamente metade da quantidade locada (47%). Em seguida aparece o depósito antecipado de até três meses de aluguel, que respondeu por quase um terço das locações (32,5%). O seguro-fiança foi usado em cerca de um quinto dos casos (20,5%).
 
 


COMPARTILHE: 
..................................................................................            ......................................................................................................

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...