time

counter

x

...
​​
...

x

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las"
...
...

Pesquise


zeppelim photography

ULTIMAS POSTAGENS

Obrigado pela visita!

13 dezembro, 2011

Banco Travessia e Projeto Porta a Porta chegam a 116 novas cidades

Banco Travessia e Projeto Porta a Porta chegam a 116 novas cidades

Osvaldo Afonso/Secom MG | FONTE: Agência Minas
Secretário de Desenvolvimento Social, Wander Borges, durante solenidade
Secretário de Desenvolvimento Social, Wander Borges, durante solenidade
BELO HORIZONTE (12/12/11) - Mais 116 municípios mineiros já estão incluídos no Banco Travessia (36) e no Projeto Porta a Porta (80). O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Wander Borges e os prefeitos das novas cidades assinaram, nesta segunda-feira (12), convênio para expansão dos programas. O encontro foi realizado no auditório do BDMG e contou com a participação da subsecretária de Projetos Especiais de Promoção Social, Roberta Albanita.
“O desenvolvimento social deve ser pensado a fim de realmente mudar a vida das pessoas. E esse é um desafio difícil, mas que pode ser alcançado se soubermos, de fato, o que as pessoas precisam. Então, o Porta a Porta veio para identificar as privações das famílias e consequentemente da sociedade”, ressaltou o secretário Wander Borges.



COMPARTILHE:  
.............................................................................................. 

A estimativa é que mais de 28 mil domicílios sejam beneficiados pelo Banco Travessia e mais de 250 mil casas sejam visitadas pelo Porta a Porta, ambos coordenados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). As agências do Banco Travessia devem ser instaladas ainda no primeiro semestre de 2012. O Projeto Porta a Porta dará início às atividades até março.
O prefeito do município de Novorizonte, Ilton Araújo, destacou a atenção do Governo para os municípios do Norte de Minas. “Temos muitas famílias carentes que necessitam desse programa. Esse projeto nos ajudará muito e passo a passo, com a ajuda do governo, vamos mudar a nossa realidade”, disse.
Inaugurações
Na semana passada as primeiras agências do Banco Travessia foram inauguradas em Sabará, Confins e Capim Branco, municípios localizados na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Até o dia 22 de dezembro, mais unidades serão instaladas em outras sete cidades - Presidente Kubitschek (13), Arinos (14), Matutina (16), Juiz de Fora (16), Ninheira (20), Santo Antônio do Jacinto (20) e Itinga (22). A previsão é que mais de 14 mil famílias sejam atendidas nessas cidades.
Já o Porta a Porta identificou, neste ano, em 59 municípios, mais de 120 mil famílias que, até então, estavam invisíveis às políticas públicas, por viverem à margem da sociedade. O diagnóstico do projeto servirá de referência para as ações do Programa Travessia. A identificação dessas pessoas, por meio do Porta a Porta, é realizada com a aplicação de questionários que envolvem perguntas no âmbito da saúde, educação e padrão de vida.
Banco Travessia
Iniciativa pioneira do Governo de Minas, o Banco Travessia, lançado em setembro deste ano, visa incentivar o retorno e a inserção de pessoas aos estudos. Cada morador dessas cidades inserido no programa e que retomar os estudos vai abrir uma poupança para a família no Banco Travessia. Se passar de ano, garante mais dinheiro no banco. Cada ação da família que garanta mais qualificação profissional ou eleve o nível de escolaridade também será transformada em mais dinheiro na poupança. A pessoa receberá uma moeda de troca chamada “Travessia”. Cada Travessia equivale a R$ 1,00. Depois de dois ou três anos, a família retira toda a quantia depositada, que pode chegar a R$ 5 mil.
O público-alvo do Banco Travessia são famílias com pelo menos uma privação educacional. O Banco Travessia faz parte do Programa Travessia, que combate a pobreza nas cidades com graves privações sociais em Minas. O combate é feito por meio da ação integrada e simultânea de secretarias e órgãos estatais, nas áreas de saúde, educação, geração de renda, infraestrutura urbana, saneamento e capacitação profissional.
Novos municípios (Banco Travessia)
Alvorada de Minas, Cachoeira Dourada, Campanário, Campo Azul, Carvalhos, Consolação, Diogo de Vasconcelos, Dom Joaquim, Fernandes Tourinho, Frei Lagonegro, Ibituruna, Joaquim Felício, Josenópolis, Juramento, Lagoa dos Patos, Marilac, Mateus Leme, Miravânia, Nacip Raydan, Natalândia, Oratórios, Passabém, Pescador, Ponto Chique, Presidente Juscelino, Quartel Geral, Santa Fé de Minas,  Santo Antônio do Itambé, Santo Hipólito, São Félix de Minas, São Geraldo da Piedade,  São João do Pacuí, São José da Safira, São José do Divino, Serra Azul de Minas, Serranópolis de Minas.
Novos municípios (Porta a Porta)
Abadia dos Dourados, Açucena, Araponga, Bandeira , Barra Longa, Brasilandia de Minas, Cabeceira Grande , Cachoeira de Pajeu, Campo Florido , Canapolis de Minas, Candeias, Capitão Eneas, Comercinho, Conceição do Mato Dentro, Cônego Marinho , Congonhas do Norte, Curral de Dentro, Divisa Alegre, Divisópolis, Felício dos Santos, Felisburgo , Francisco Dumont, Fruta de Leite,  Gonzaga , Grão Mogol, Guaraciaba, Guaraciama, Guaranésia, Gurinhatã , Ibiaí,  Ibiracatu, Icaraí de Minas, Imbé de Minas, Iraí de Minas, Jequeri, Jordania, Juvenília, Lagoa Formosa, Lagoa Grande, Leme do Prado , Limeira do Oeste, Machacalis , Malacacheta, Mata Verde, Materlândia , Mesquita ,Miradouro, Montezuma , Novorizonte , Orizânia , Peçanha, Periquito , Pintópolis, Presidente Olegario, Riacho dos Machados, Rio do Prado, Rio Espera,  Rio Paranaíba, Rio Vermelho, Rubelita, Rubim, Salto da Divisa,  Santa Maria do Salto , Santana do Manhuaçu, Santo Antonio do Amparo, São Bento Abade , São Francisco de Paula , São João da Lagoa,  São José do Jacuri , São Pedro do Suaçuí , São Romão, São Sebastião do Anta, São Sebastião do Maranhão, São Thomé das Letras , Senador, Modestino Gonçalves , Simonésia, Tiros, Turmalina, Vargem, Grande do Rio Pardo , Varzelandia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...