time

counter

x

...


​​

...

x

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las"
...
...

Pesquise


zeppelim photography

ULTIMAS POSTAGENS

Obrigado pela visita!

16 dezembro, 2011

FIEMG inaugura Centro Tecnológico de Calçados de Nova Serrana




 

Guilherme Dionísio
Assessor de Imprensa
FIEMG Regional-CO


Com as presenças do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, do presidente Regional da FIEMG, Afonso Gonzaga, e do vice-presidente da FIEMG e Gestor do Senai, Petrônio Machado Zica, além de prefeitos e deputados da região centro-oeste, foi inaugurada, na manhã de terça-feira, dia 13 de dezembro, as novas instalações do Centro Tecnológico de Calçados de Nova Serrana “Geny José Ferreira”. 


 

...



COMPARTILHE: 
..................................................................................................................................................
A solenidade de apresentação da nova unidade foi realizada por Afonso Gonzaga, que em seu discurso destacou a grandiosidade da obra, superior aos maiores Centros Tecnológicos da Europa: “Através de parceiros como o Sebrae foi possível conhecermos as principais novidades em tecnologias em diferentes missões, o que propiciou a montagem desta unidade avançada para atender os calçadistas do centro-oeste. Não devemos temer os países asiáticos, disse Gonzaga, pois a unidade do Senai que hora se instala em Nova Serrana é capaz de dotar a região de mão-de-obra qualificada, capaz de transformar a região centro-oeste no maior produtor de calçados do Brasil e em condições de disputar mercado em todas as partes do mundo. Afonso Gonzaga ainda se referiu aos importantes números de sua gestão, que fazem a diferença no crescimento da educação tecnológica e expansão industrial do centro-oeste: São 154 milhões investidos em diferentes projetos do Sesi/Senai-Cozinha Brasil e importantes parcerias com agentes de fomento econômico, que somente em 2011 aprovaram 156 contratos de financiamento para micro e pequenas empresas. Em Nova Serrana foram concedidos 76 financiamentos de expansão e aquisição de maquinário. Com estes números, Afonso Gonzaga fez um breve relato de sua gestão e classificou de “missão cumprida” os seus propósitos de alavancar o desenvolvimento industrial de Nova Serrana. Também nesse sentido, o governador Antônio Anastasia classificou a cidade de “símbolo de desenvolvimento de Minas Gerais”, e anunciou a assinatura de contrato em 2012 para que ainda em seu mandato seja construído o aeroporto de Nova Serrana. “Aeroporto não é luxo e sim a porta de entrada de novos negócios em qualquer cidade”, disse. Ao final, classificou a FIEMG como instituição de 1º mundo e capacitada a promover o desenvolvimento industrial mineiro. Petrônio Machado Zica falou do volume de recursos investidos entre Bancos e iniciativa privada, os valores somam 12 milhões, e destacou a importância do desenvolvimento do Núcleo de Design do Calçado quanto apoio à criação e atendimento aos padrões mundiais de excelência na produção de calçados. Paulo César de Freitas, prefeito de Nova Serrana, lembrou os avanços de Nova Serrana em seu mandato – a criação de novos postos de trabalho, construção de moradias e as importantes parceiras com a FIEMG e o governo de Minas, como fundamentais para que seja destacada como “símbolo de desenvolvimento de Minas Gerais”.   

A unidade SENAI Geny José Ferreira ocupa 3,2 mil m² de um terreno de 12 mil m², equipada com máquinas de ultima geração e um laboratório de ensaios físicos e mecânicos avançado.  O Centro Tecnológico abrigará 18 cursos nas áreas de aprendizagem industrial, aperfeiçoamento, qualificação profissional e técnicos. “Queremos ser referência para a indústria de calçados de Minas Gerais”, disse Hernani Carvalho – gerente da unidade. Com uma capacidade de formar 1500 alunos por ano, a nova unidade oferecerá, inicialmente, os seguintes cursos de aprendizagem industrial para 2012: Pesponto de calçados e bolsas; Processos Administrativos; Corte de Calçados; Mecânica de manutenção industrial; Eletricidade predial; confecção de calçados com ênfase em modelagem e design; e Instalação elétrica predial. Além de oferecer 36 vagas no curso de Técnico em Calçados, através do Programa de Educação Profissional do Governo Federal - PEP. “Vamos capacitar profissionais e oferecer apoio nos processos produtivos e no desenvolvimento e utilização de produtos e tecnologias para o setor, atendendo exigências do mercado consumidor mundial”, completou Hernani.  Segundo Afonso Gonzaga, as metas com a nova unidade do SENAI são: diversificar a oferta de cursos profissionalizantes para atender à demanda das empresas e o aumento do número de vagas; implantação de um Núcleo de Design de Calçados que auxiliará na criação e desenvolvimento de novos produtos, aumentando à qualidade e a produtividade - moda rápida; ampliar os serviços de Laboratório de Ensaios Físico - Mecânico em Calçados e Materiais, onde serão realizados mais de 30 tipos de ensaios, trazendo como beneficio a redução de custos, o aumento da qualidade e produtividade do setor de calçados.






Afonso Gonzaga, Paulo César e Anastásia


Equipe FIEMG e SEBRAE


Equipe SENAI – Nova Serrana

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counter