time

counter

x

...


​​

...

x

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las"
...
...

Pesquise


zeppelim photography

ULTIMAS POSTAGENS

Obrigado pela visita!

13 dezembro, 2011

Bilionário anuncia candidatura à presidência da Rússia

Mikhail Projorov já havia tentado entrar na política em maio, mas pedido foi negado pelo Kremlin

FONTE:  


 
Considerado um dos homens mais ricos do país, Mikhail Projorov (foto abaixo) anunciou nesta segunda-feira (12/12) que vai enfrentar o primeiro-ministro, Vladimir Putin, nas próximas eleições presidenciais, eu ocorrerão em março de 2012.

"Esta é, provavelmente, a decisão mais importante da minha vida", afirmou Projorov, que não consultou o Kremlin para anunciar sua decisão de concorrer ao pleito.

Aos 46 anos, o milionário russo reconheceu que obter as assinaturas necessárias para registrar sua candidatura na Comissão Eleitoral Central não será uma tarefa fácil e assegurou que não centrará sua campanha eleitoral nas críticas à gestão de Putin. "A crítica não deve ocupar mais que 10%. Eu quero me concentrar no que é preciso fazer", disse Projorov, assegurando que vai propor a criação de um novo partido.

Ele se diz contrário a uma revolução na Rússia, pois “todas acabam em um grande derramamento de sangue e em uma forte queda dos níveis de vida”. “Sou a favor das mudanças evolutivas", explicou o empresário, que é dono de um time da liga de basquete americana (NBA), o New Jersey Nets. As suas maiores expectativas estariam depositadas na classe média russa, “no sentido mais amplo do termo”.
Efe
Projorov já tentou ingressar na política em maio como líder do partido liberal Causa Justa. A tentativa, porém, acabou sendo vetada pelo Kremlin em setembro. O futuro candidato às eleições presidenciais é o primeiro oligarca que decide se lançar na política desde 2003, ano em que o milionário petroleiro Mikhail Khodorkovski foi preso ao tentar financiar a oposição ao Kremlin.

Os oligarcas são muito mal vistos pelos russos, que vinculam suas riquezas às fraudulentas privatizações pós-soviéticas. Projorov é, segundo a revista Forbes, o terceiro homem mais rico da Rússia, com uma fortuna estimada em 18 bilhões de dólares.

Putin, que foi proclamado candidato à Presidência no congresso federal do partido Rússia Unida (RU), apresentou na última semana todos os documentos necessários para registrar sua candidatura. Segundo a legislação eleitoral russa, Putin não necessitará obter assinaturas para participar do pleito, já que conta com o respaldo de um partido com representação parlamentar.
 
De acordo com a reforma constitucional - introduzida em 2008 por seu sucessor, o presidente Dmitri Medvedev -, a partir das próximas eleições os mandatos presidenciais serão de seis anos, fato que poderia manter Putin no poder até 2024.
Tanto o líder comunista, Gennady Ziuganov, como o dirigente do partido social-democrata Rússia Justa, Sergei Mironov, anunciaram que vão enfrentar Putin nas eleições presidenciais de 2012, já que o partido governista se fragilizou após as eleições parlamentares.



COMPARTILHE
.....................................................                       ..................

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counter