time

counter

x

...


​​

...

x

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las"
...
...

Pesquise


zeppelim photography

ULTIMAS POSTAGENS

Obrigado pela visita!

13 dezembro, 2011

Economia brasileira tem segunda maior queda entre Brics

  FONTE: Ricardo Noblat
13.12.2011 | 03h31m
Economia

Economia brasileira tem segunda maior queda entre Brics

O Globo

O Brasil registrou a segunda maior desaceleração econômica entre os Brics — denominação que designa o grupo formado por Brasil, Índia, Rússia, China e África do Sul — segundo levantamento divulgado, nesta segunda-feira, pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Entre outubro de 2010 e o mesmo mês deste ano, o índice do país caiu 7,2 ponto percentual, de 101,4 para 94,2, ficando atrás apenas do recuo da Índia, de 8,8 ponto percentual, de 101,9 para 93,1. A taxa da da China caiu 1 ponto percentual de 101,2 para 100,2, da Rússia recou 0,7 e da África do Sul se manteve inalterada.
Segundo a OCDE, os números mostram que as grandes economias mundiais estão perdendo fôlego. Os índices de atividade econômica dos países membros atingiram seus níveis mais baixos dos últimos dois anos para o mês de outubro, informa a organização.
As leituras individuais mês a mês mostram que os países industrializados da OCDE aprofundaram ainda mais a recessão, enquanto as economias de mercado emergentes perderam ímpeto no crescimento.
Embora não haja previsão de uma ruptura a curto prazo entre os países da zona do euro, o fim da desaceleração pode estar mais perto para o Canadá, China, Rússia, Japão e os Estados Unidos, de acordo com os indicadores da OCDE.



COMPARTILHE: 
.......................................................                        ................

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counter