time

counter

x

...
​​
...

x

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las"
...
...

Pesquise


zeppelim photography

ULTIMAS POSTAGENS

Obrigado pela visita!

29 dezembro, 2011

Presidente da AMM Angelo Roncalli, se reune com procurador-geral do MP/MG

28/12/2011
ASCOM  AMM

Aproximar os municípios do Ministério Público e fomentar o diálogo permanente entre as Instituições. Focados neste objetivo, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de São Gonçalo do Pará, Ângelo Roncalli, e o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Alceu Torres Marques, reuniram-se no último dia 17. Durante o encontro, foram tratadas as parcerias que já estão em andamento entre a AMM e o MP e aquelas que devem ser sacramentadas em 2012. Adriana Giroletti, assessora do Departamento Jurídico da AMM, também participou da reunião.


Para Roncalli, o encontro foi bastante proveitoso e serviu para estreitar o relacionamento entre as Instituições. “O procurador solicitou o apoio da AMM em dois projetos que serão lançados em 2012 pelo Ministério Público, ambos voltados às promotorias especializadas na área de mineração e atuação junto ao governo estadual. Além disso, convidou os prefeitos para o curso de capacitação de promotores recém-ingressos no MP. Será uma oportunidade para que os nossos gestores revelem aos profissionais a realidade das gestões municipais”, destacou o presidente da AMM.

De acordo com Roncalli, o Ministério público confirmou mais uma vez a participação na 3ª edição do Pacto Institucional, que será realizado em abril de 2012. A iniciativa faz parte de um programa permanente da AMM, que tem como propósito conciliar a gestão aos atos de fiscalização e controle, bem como atender as necessidades da sociedade

“A terceira edição do Pacto terá como foco as eleições municipais e  também contará com a participação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Controladoria Geral da União (CGU), e, possivelmente, do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Minas Gerais (TER-MG)”, adianta Roncalli.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...