time

counter

x

...


​​

...

x

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las"
...
...

Pesquise


zeppelim photography

ULTIMAS POSTAGENS

Obrigado pela visita!

04 janeiro, 2012

Chuvas em MG têm 6 mortes e 53 municípios em emergência

Por Ricardo Noblat
04.01.2012 03h34m

Geral
 Foto: reprodução Tv Globo
 Thiago Herdy, O Globo
Com seis mortes confirmadas e 2,1 milhões de pessoas afetadas, Minas Gerais voltou a viver em 2012 o pesadelo das chuvas de janeiro.
Nos últimos dias, cidades inteiras foram alagadas, 2,4 mil casas ficaram danificadas e 143 pontes foram destruídas ou deterioradas. Até esta terça-feira, 53 municípios tinham decretado situação de emergência, medida que desburocratiza a obtenção de recursos públicos para a reconstrução das cidades.
De acordo com a Defesa Civil, os maiores prejuízos são em cidades da Zona da Mata - que receberão nesta quarta-feira a quarta visita do governador do estado, Antonio Anastasia , do entorno de Belo Horizonte e da Região Central.
Durante todo o dia, militares usaram máquinas, escavadeiras e cães farejadores na busca de outras vítimas do desmoronamento, sem sucesso.
O morro que se movimentou não tinha construções em sua superfície, mas está localizado ao lado do Morro dos Piolhos, onde vivem cerca de 40 famílias, segundo informações da prefeitura de Ouro Preto. Segundo o prefeito da cidade, Angelo Oswaldo, o risco de novos deslizamentos se restringe às áreas de novas construções da cidade, a partir dos anos 1960, e não ameaça o centro histórico.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counter