time

counter

x

...


​​

...

x

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las"
...
...

Pesquise


zeppelim photography

ULTIMAS POSTAGENS

Obrigado pela visita!

04 janeiro, 2012

Em comunicado oficial CEMIG informa que a vazão do Rio Pará aumentará nas próximas horas

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

 
Por:
Daniel Lopes
Web Master | FONTE: Sistemampa
[por: Jonas Drumond - retirado do google Earth] A CEMIG informou hoje, em comunicado oficial ao Sistema MPA, que nas próximas horas a vazão do Rio Pará irá aumentar devido ao aumento da vazão de agua na hidrelétrica de Carmo do Cajuru.

Vazão do Rio Pará aumentará nas próximas horas

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig informa que a Usina Hidrelétrica Cajuru, localizada na região Centro-Oeste de Minas, aumentou o volume de água liberada de seu reservatório. O vertedouro, que já estava aberto, teve sua vazão alterada gradualmente ao longo da última noite em razão das intensas chuvas que caíram em toda a Bacia do Rio Pará. O rio Itapecerica, da mesma forma, desde ontem está com o nível bem acima do normal.
Desde o final de semana, a Cemig informou que ocorreria uma precipitação muito intensa e que o nível do rio iria subir. Os comunicados foram efetuados através do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual.

Durante a madrugada desta terça-feira, o volume de água liberado pela barragem de Cajuru foi menor que a quantidade que estava chegando. A intensa precipitação abaixo da barragem e a constante elevação do rio Itapecerica, por si só, poderiam trazer inundações às cidades de São Gonçalo de Pará, Conceição do Pará e Pitangui.
Apesar dos esforços da Cemig em controlar o nível do rio abaixo da represa, com as intensas chuvas da madrugada desta terça-feira, foi necessário aumentar o volume de água liberado da barragem, em quantidade inferior ao que estava chegando, o que ocasionou a elevação do nível do rio Pará.
A Cemig esclarece que ainda há previsão de chuvas na região e que o reservatório da represa será operado de maneira a minimizar os impactos ao longo do rio, emitindo novos alertas à medida que se fizerem necessários.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counter